21 de mai. de 2014

Meu Cooktop

Estava em busca do meu cooktop desde o início do ano porém existem tantos modelos e tipos no mercado que sempre ficava em dúvida sobre qual escolher. A única certeza que eu tinha era que não queria fogão de pés ou embutido, pois acho o cooktop muito mais moderno :)

Existem três tipos de cooktop:

Cooktop a gás: Além de ser mais comum nas cozinhas, ele é o mais em conta se comparado com os outros modelos. Ele é praticamente igual ao fogão convencional e pode ser utiliza gás encanado ou botijão de gás. 

Cooktop elétrico: Apesar do alto consumo de energia esse modelo é ideal para quem ama cozinhar pois ele oferece precisão total de temperatura. Outro diferencial é que este cooktop não gera fogo (chama) dispensando o uso de gás. 

Cooktop por indução: Este modelo com certeza é o mais desejado pelas donas de casa. O sistema de indução gera o calor quando acontece o contato da panela sobre a tampa vitroceramica. Desta forma nesse modelo só podem ser utilizadas, por exemplo, panelas em aço pois elas geram correntes eletromagnéticas onde o calor esquenta o alimento.

Meu sonho de consumo é um cooktop por indução porém no momento não estou com condições financeiras para comprar (sonho meu.. rs). Por isso acabei escolhendo o modelo a gás, já que no meu condomínio o gás já foi entregue encanado.

A Fabi do Dicas do Novo Apê fez um post (acesse aqui) comentando sobre o dia a dia do cooktop dela. Eu me apaixonei pelo modelo que ela escolher e resolvi comprar um igual pra mim: o Cooktop da Brastemp Ative! BDD61AEUNA 4 bocas à gás cor preto.



Como vocês já devem ter percebido eu sou apaixonada por promoções. Sempre que posso e tenho a oportunidade de comprar algo mais em conta, não penso duas vezes.. rs Por isso após ter escolhido o modelo comecei a minha busca pela internet. Até que um belo dia encontrei ele em promoção na Americanas por R$ 409,00. Liguei para o meu marido e resolvemos aproveitar para comprar o nosso cooktop. Porém, pra variar o site estava dando erro. Tive que ligar duas vezes na central de atendimento, mas graças a Deus consegui comprar. #felicidade

As principais características são: acabamento em vidro temperado, acendimento superautomático, grades individuais em piatina e botões removíveis com trava de segurança.




Ele já chegou mas ainda não foi instalado. Pretendo fazer uma resenha de todos os itens que estou comprando pro apê, então em breve volto a falar dele aqui no blog.

Beijoos


Nenhum comentário:

Meu pequeno grande mundo


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©