3 de mai. de 2014

Gesso do Apê

Desde que pegamos as chaves em Abril, nossa programação era orçar e fechar o gesso para o apartamento. Para quem não sabe esse é o primeiro item que precisa ser feito, ainda mais no meu caso que resolvi rebaixar todo o apartamento.O apartamento foi entregue com o pé direito de 2,57m em todos os cômodos, então eu tenho a opção de rebaixar sem deixar os ambientes com a sensação de "sufocar" as pessoas. 

Bom, depois de muitas pesquisas e conversas com nosso querido designer de interiores Sérgio Farias (em breve vou fazer um post para falar do trabalho dele), finalizamos o projeto do gesso e iluminação:


Na cozinha e na área de serviço, vamos colocar duas luminárias embutidas, uma retangular na cozinha e uma quadrada na sala. Tive essa ideia quando vi a cozinha da querida Fabi do blog Dicas do Novo Apê. A Fabi escolheu fazer uma iluminação indireta com lâmpadas embutidas. No meu caso vou embutir a luminária, mas o efeito fica parecido.


Na sala, será feita uma sanca fechada tabicada usando spots nas laterais e dois "duplo led" no centro. A cortina será embutida no cortineiro. A ideia é que a sanca fique assim:


Nos dois quartos será feito o rebaixo do teto com o gesso tabicado e o cortineiro embutido. No teto vamos colocar uma moldura reta para decorar. Olha como fica lindo: 

(desconsiderar os spots, vamos usar uma iluminação central apenas)

O corredor será uma novela. O apartamento foi entregue com o corredor rebaixado. O pé direito está quase na altura dos batentes das portas, super baixo.. #triste. Pelo manual do proprietário que recebemos na entrega das chaves, no corredor passa uma tubulação e para não ficar uma coluna exposta a construtora resolveu rebaixar. Mas no projeto do gesso, fizemos uma alteração e vamos quebrar o rebaixo entregue pela construtora para conseguir subir o pé direito na altura do restante dos cômodos.

Corredor rebaixado na altura das portas :(

Por fim, no banheiro vamos colocar apenas uma moldura do teto e 2 spots sobre a cuba, para iluminar bem o espelho :D

Hoje comentei no facebook que fui fechar o gesso com meu marido e o Sérgio. Depois de uns 5 orçamentos resolvemos fechar mas ainda não vou divulgar qual empresa escolhemos, pois quero tirar fotos e filmar o apê pronto pra mostrar pra vocês o trabalho deles.

Para matar um pouco da curiosidade, segue as fotos do showroom deles :D











E olha só o que eu encontrei lá na loja deles: uma parede com pedra canjiquinha #amei


É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado e prometo que em breve venho mostrar como ficou o gesso do apê e divulgar o nome da empresa que fechamos ;D

Beijoos



Acompanhe o blog no Facebook

Nenhum comentário:

Meu pequeno grande mundo


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©