26 de mai. de 2014

Desafio das 52 semanas

No início do ano de 2014 nas redes sociais começou uma novidade para poupar dinheiro. Algo relativamente simples, mas que no final do ano faz diferença, ainda mais para pessoas como eu que estão reformando um apartamento ou casa, onde ter dinheiro é fundamental. Estou falando do Desafio das 52 semanas. Eu topei o desafio e hoje quero compartilhar com vocês como está sendo minha experiência.  

O desafio propõe que você guarde um pouco de dinheiro toda semana, e no final de 52 semanas - um ano - você terá R$ 1.378,00. Dá pra acreditar? Eu como uma boa contadora amo poupar dinheiro e achei a ideia muito criativa. Funciona assim: você começa guardando R$ 1,00 na 1ª semana. Na 2ª semana guarda R$ 2,00. Na 3ª semana guarda R$ 3,00 e assim por diante. Como eu queria guardar uma quantia maior, modifiquei a planilha colocando um "0" a mais. Desta forma eu comecei guardando R$ 10,00 e no final terei R$ 13.780,00 :D

Minha impressão foi que com muito pouco por semana, uma pessoa comum consegue seguir esse desafio e conquistar os R$ 1.378,00 sem passar por crises financeiras. Apesar de não ser muito dinheiro, esse dinheiro pode ser usado por exemplo nas festas de fim de ano, presentes de Natal ou ainda, como no meu caso, para investir na entrada de um carro ou apartamento.


De tempos em tempos vou postando no Facebook como está sendo minha experiência, mas já adianto que pelo menos a entrada do nosso carro vai ficar garantida com essa poupança. Eu resolvi guardar em uma poupança que tenho com o Dan pois além de não saber a senha para sacar (estratégia, rs) o dinheiro rende um pouquinho também.

E você, quer começar o seu desafio também? Então clica aqui e baixa a sua planilha.


Beijoos


Nenhum comentário:

Meu pequeno grande mundo


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©