26 de mai de 2014

Desafio das 52 semanas

No início do ano de 2014 nas redes sociais começou uma novidade para poupar dinheiro. Algo relativamente simples, mas que no final do ano faz diferença, ainda mais para pessoas como eu que estão reformando um apartamento ou casa, onde ter dinheiro é fundamental. Estou falando do Desafio das 52 semanas. Eu topei o desafio e hoje quero compartilhar com vocês como está sendo minha experiência.  

O desafio propõe que você guarde um pouco de dinheiro toda semana, e no final de 52 semanas - um ano - você terá R$ 1.378,00. Dá pra acreditar? Eu como uma boa contadora amo poupar dinheiro e achei a ideia muito criativa. Funciona assim: você começa guardando R$ 1,00 na 1ª semana. Na 2ª semana guarda R$ 2,00. Na 3ª semana guarda R$ 3,00 e assim por diante. Como eu queria guardar uma quantia maior, modifiquei a planilha colocando um "0" a mais. Desta forma eu comecei guardando R$ 10,00 e no final terei R$ 13.780,00 :D

Minha impressão foi que com muito pouco por semana, uma pessoa comum consegue seguir esse desafio e conquistar os R$ 1.378,00 sem passar por crises financeiras. Apesar de não ser muito dinheiro, esse dinheiro pode ser usado por exemplo nas festas de fim de ano, presentes de Natal ou ainda, como no meu caso, para investir na entrada de um carro ou apartamento.


De tempos em tempos vou postando no Facebook como está sendo minha experiência, mas já adianto que pelo menos a entrada do nosso carro vai ficar garantida com essa poupança. Eu resolvi guardar em uma poupança que tenho com o Dan pois além de não saber a senha para sacar (estratégia, rs) o dinheiro rende um pouquinho também.

E você, quer começar o seu desafio também? Então clica aqui e baixa a sua planilha.


Beijoos


22 de mai de 2014

Sorteio Dia dos Namorados


Hoje tenho uma novidade super legal pra vocês que me acompanham. Como o Dia dos Namorados está chegando vou fazer um sorteio de uma caneca linda da Uatt. O mais legal é que a caneca vem com um recadinho para cada dia do ano. Legal né? Então se inscreve pra concorrer ;)
Agora vamos para as regrinhas?
- Preencher o formulário abaixo.
- Ser seguidor do blog Meu Pequeno Grande Mundo (fica ali no cantinho, é só clicar em seguir)
- Curtir a Fanpage do blog Meu Pequeno Grande Mundo no Facebook
- Morar no Brasil
- Você pode se inscrever quantas vezes quiser :)

- Chance Extra: Compartilhe na sua rede social (blog, facebook, twitter, instagram)
- A promoção vai de hoje 22/05 até o dia 02/06.                             

Agora é só preencher o formulário e cruzar os dedos. Boa sorte! :)

21 de mai de 2014

Meu Cooktop

Estava em busca do meu cooktop desde o início do ano porém existem tantos modelos e tipos no mercado que sempre ficava em dúvida sobre qual escolher. A única certeza que eu tinha era que não queria fogão de pés ou embutido, pois acho o cooktop muito mais moderno :)

Existem três tipos de cooktop:

Cooktop a gás: Além de ser mais comum nas cozinhas, ele é o mais em conta se comparado com os outros modelos. Ele é praticamente igual ao fogão convencional e pode ser utiliza gás encanado ou botijão de gás. 

Cooktop elétrico: Apesar do alto consumo de energia esse modelo é ideal para quem ama cozinhar pois ele oferece precisão total de temperatura. Outro diferencial é que este cooktop não gera fogo (chama) dispensando o uso de gás. 

Cooktop por indução: Este modelo com certeza é o mais desejado pelas donas de casa. O sistema de indução gera o calor quando acontece o contato da panela sobre a tampa vitroceramica. Desta forma nesse modelo só podem ser utilizadas, por exemplo, panelas em aço pois elas geram correntes eletromagnéticas onde o calor esquenta o alimento.

Meu sonho de consumo é um cooktop por indução porém no momento não estou com condições financeiras para comprar (sonho meu.. rs). Por isso acabei escolhendo o modelo a gás, já que no meu condomínio o gás já foi entregue encanado.

A Fabi do Dicas do Novo Apê fez um post (acesse aqui) comentando sobre o dia a dia do cooktop dela. Eu me apaixonei pelo modelo que ela escolher e resolvi comprar um igual pra mim: o Cooktop da Brastemp Ative! BDD61AEUNA 4 bocas à gás cor preto.



Como vocês já devem ter percebido eu sou apaixonada por promoções. Sempre que posso e tenho a oportunidade de comprar algo mais em conta, não penso duas vezes.. rs Por isso após ter escolhido o modelo comecei a minha busca pela internet. Até que um belo dia encontrei ele em promoção na Americanas por R$ 409,00. Liguei para o meu marido e resolvemos aproveitar para comprar o nosso cooktop. Porém, pra variar o site estava dando erro. Tive que ligar duas vezes na central de atendimento, mas graças a Deus consegui comprar. #felicidade

As principais características são: acabamento em vidro temperado, acendimento superautomático, grades individuais em piatina e botões removíveis com trava de segurança.




Ele já chegou mas ainda não foi instalado. Pretendo fazer uma resenha de todos os itens que estou comprando pro apê, então em breve volto a falar dele aqui no blog.

Beijoos


20 de mai de 2014

Revestimentos que imitam pastilhas

Desde o dia em que vi uma pastilha em uma loja me apaixonei. Sério mesmo, foi amor a primeira vista. Sempre tive em mente que queria uma faixa de pastilhas entre a bancada da cozinha e os armários superiores e na parede do fundo do box do banheiro. 

Minhas inspirações:




Porém, nessa semana comecei a pesquisar preços de pastilhas e confesso que me assustei um pouco pois o preço é muitas vezes o dobro se comparado com um revestimento de cerâmica comum. Por isso, resolvi consultar nosso amigo Google para saber se existia outras opções mais em conta e acabei conhecendo as pastilhas adesivas e os revestimentos que imitam pastilha.

As pastilhas adesivas não são tão em conta, e descartei como opção pois vou revestir uma área não tão pequena, então fico preocupada em com o tempo a pastilha descolar. 

Já os revestimentos que imitam pastilhas muitas vezes se aproximam muito das pastilhas. Visualmente fica muuuito parecido.  Nesse link o site Terra.com dá dicas para economizar fazendo exatamente isso: trocar pastilhas por revestimentos. 

Vocês não acham que fica bem parecido?





Estou super na dúvida, mas estou quase comprando os revestimentos que imitam pastilha. Alguém já colocou? Me manda suas fotinhos, vou amar ver como ficou na sua casa (:

PS: Desculpem o sumiço, estou correndo com a reforma do apartamento.. rs mas prometo que vou tentar postar mais vezes durante a semana.

Beijos e até a próxima



16 de mai de 2014

O que eu aprendi do Construcard


Algumas semanas atrás eu comentei no Facebook que tinha dado entrada no pedido do Construcard para comprar principalmente a cozinha planejada do meu apartamento. Depois de muitas idas na Caixa Econômica essa semana consegui a liberação do crédito e hoje vou contar pra vocês como foi minha experiência e o que eu aprendi. 

Construcard é um cartão da Caixa Econômica Federal que permite a compra desde material para construção até móveis planejados. É um tipo de financiamento mas com uma taxa de juros menor que o financiamento comum. Ou seja, para construir ou reformar o Construcard é ideal.

A primeira dica é você ser correntista da CEF. Isso vai te oferecer benefícios como, por exemplo, a taxa de juros menor. No meu caso eu só possuía a conta do financiamento do apartamento, então no momento que pedi o Construcard o gerente me orientou a abrir uma nova conta.

A segunda dica é que cada agência trabalha de uma forma com o Construcard. Em uma agência me informaram que lá eles só fazem o pedido do Construcard se o cliente tem no mínimo 6 meses de relacionamento com a CEF. Em outra agência que liguei lá eles só lideravam o Construcard se o cliente depositar dinheiro na conta do financiamento (podia ser qualquer valor). Eu fiz o meu pedido na agência 3243 da Juscelino Kubitschek pois lá o processo não tem esses procedimentos.

Para solicitar o meu Construcard eu precisei dos seguintes documentos (lembrando que cada agência tem um procedimento):

- Cópia do RG e CPF;
- Comprovante de Endereço atual (precisa ser em nome do solicitante do financiamento);
- Cópia da Certidão de Casamento;
- Cópia do contrato de compra do apartamento; 
- Cópia da Carteira de Trabalho,
- Cópia do Comprovante de Renda dos últimos 3 meses.

Outra dica importante é que não é possível solicitar mais de 1 Construcard por CPF. No meu caso que sou casada eu tinha a opção de solicitar um cartão pra mim e outro para o meu marido.

A Caixa Econômica Federal libera um limite de crédito que varia entre R$1.000,00 e R$180.000,00. A taxa de juros do cartão vai de 1,40% a 1,85% ao mês. E o pagamento pode ser feito em até 96 meses. 

No site da CEF existe um Simulador para o Construcard (acesse aqui). Porém, por experiência própria, acredito que seja melhor você comparecer a uma agência e solicitar uma análise de crédito para o Construcard. Isso porque a CEF libera um valor máximo para a parcela conforme sua renda. Ou seja, você pode fazer uma simulação de R$ 15.000,00 parcelado em 24 meses e pela análise de crédito a Caixa só liberar parcelas de 300,00. Ou seja, o financiamento será no mínimo em 48 meses.

Após a liberação do financiamento existe um período de carência de 2 a 6 meses para começar o pagamento das parcelas. Nesse período de carência é pago apenas o juros. Funciona assim: se você pegar o seu cartão e não gastar nos 4 primeiros meses, você só começa a pagar o juros no 6 mês, com o juros somado ao valor gasto no mês anterior. O pagamento do financiamento só inicia se você utilizar todo o saldo do Construcard antes dos 6 meses.

O cartão expira em 6 meses e se você não utilizar não precisa pagar nada. Caso não utilize o saldo total do financiamento após o período de carência a dívida é recalculada e as parcelas serão referente ao que foi gasto.

Ah, um item importante: tenha muita paciência. Durante o meu processo de solicitação do Construcard, a agência teve troca de gerente e um processo que dura por volta de 15 dias se transformou em 30 dias (isso após várias idas na agência e ligações). No prazo normal, após a entrada no processo, 7 dias depois você volta na agência para assinar o contrato. Em 3 dias úteis você liga na agência onde solicitou o cartão e pega o número do Contrato liberado. Com esse número, você já pode fazer as suas compras. Não precisa esperar o cartão chegar em casa, pois conheço pessoas que nunca receberam... rs

Para consultar se o processo foi aceito, saldo e liberação de compras ligue para:
-> 3004 1105 – Atendimento a Capitais e Regiões Metropolitanas
-> 0800 726 0505 – Atendimento às demais regiões do país

Quer saber quais lojas aceitam o Construcard? Clique aqui

E vocês, também tiraram Construcard? Me contem como sua a experiência.

Beijos



13 de mai de 2014

Status da Obra

Olá pessoal!

Estive longe do blog por esses dias pois tive alguns imprevistos na reforma, mas já está tudo resolvido. Estou passando para atualizar vocês de como está a obra.

Como meu pai é eletricista ele fez a parte elétrica de todo o apartamento seguindo o projeto de iluminação (já falei dele em outro post). Hoje começou o gesso, e até semana que vem sai um post novo sobre a empresa que fechei e como ficou o apê.

Vamos ver como está ficando?













(olha meu pai aí analisando o serviço..rs)

Ontem conseguimos fechar as pedras da cozinha e banheiro e essa semana começa a escolha das pastilhas para o banheiro e a cozinha. Meu Deus, quanta coisa..rs

As vezes tenho a impressão que a reforma está muito devagar. Mas estamos seguindo o cronograma. 

E vocês, também já passaram por reforma?



11 de mai de 2014

TAG: Conhecendo a blogueira

Olá pessoal :D

Fui convidada pela Thaís Micaella do blog Sweet Charming para responder uma TAG. Nossa fiquei muito feliz e espero que vocês gostem! Assim como a Thaís, essa é minha primeira TAG e com ela vocês vão saber um pouco mais de mim.

A TAG possui algumas regrinhas:
· Escrever 11 coisas sobre você;
· Responder as 11 perguntas de quem te indicou para a TAG;
· Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder a TAG;
· Fazer 11 perguntas aos blogs indicados.

Vamos lá :)

11 Coisas sobre mim:
1- Sou casada e super feliz por isso;
2- Amo chocolate;
3- Canto e toco teclado;
4-Tenho 1,56m de altura;
5- Evangélica;
6- Amo ir ao shopping fazer compras;
7- Amo viajar;
8- Minha cor preferida é o rosa;
9- Amo ser dona de casa;
10- Sou apaixonada por artesanato;
11- Gosto muito de ler.

11 Blogs que eu indico para responderem a essa TAG:

1- http://compreimeuprimeiroapee.blogspot.com.br/- Jéssica Top
2- http://curteaemeuape.blogspot.com.br/ - Bruna Tavares
3- http://diariodoapedajo.blogspot.com.br/
 - Jô Santana
8- http://aventurasdeumareforma.blogspot.com.br/ - Cristina e Paulo Lima
9- http://dicasdatatha.blogspot.com.br/ - Thayla Goulart
10- http://tentacoesfeemininas.blogspot.com.br/ - Kelly Cristina

11- http://aprendacomabianca.blogspot.com.br/- Bianca Pilatti


PERGUNTAS:
1. Quantas vezes por semana você posta no blog?
Umas 6 vezes por semana!


2. Batom vermelho ou rosado?
Com certeza rosados!


3. Qual seu estilo de música favorito?
Gospel


4. Sonha conhecer qual país?
Sim, Paris! #sonhomeu :D


5. Fala alguma segunda língua?
Um pouco de espanhol!


6. Salto alto ou rasteirinha?
Como sou baixinha, salto alto com certeza!


7. Tem algum animal de estimação?
Ainda não, mas quero adotar um Shitzu.


8. O que te deixa de bom humor?
Acordar todos os dias e ver como sou feliz ;D


9. Estuda, trabalha ou faz os dois?
Atualmente só trabalho.


10. Qual a época do ano é mais importante para você?
As festas de final de ano, pois normalmente viajo com meu marido e visito meus parentes.


11. Qual palavra definiria você?
Perfeccionista.. rs (acho que as vezes é bom ser um pouco, mas tento me controlar. kkk)


Pessoal, respondi minhas as 11 perguntas da TAG. Espero mesmo que vocês gostem porque eu amei responder. Para as meninas que convidei para responder a TAG, espero que vocês consigam responder. 



Amanhã tem novidade sobre a obra, fiquem ligados 


Beijooos ♥



6 de mai de 2014

2000 Visualizações


Para alguns pode ser pouco, mas para mim é fantástico :)

Agradeço a todos que já passaram por aqui e me ajudaram a alcançar as 2000 visualizações.
Obrigada pessoal 
#felizdemais

5 de mai de 2014

Inspirações para decorar sua sala com espelhos

Se você tem um apartamento pequeno, com certeza já deve ter ouvido falar que espelhos na decoração vão ajudar a ampliar os ambientes, além de ajudar na iluminação dependendo de onde eles são colocados.

Os espelhos são muito práticos, e podem ser utilizados em cozinhas, quartos, banheiros, cabeceiras, sala de jantar, estar, etc. No meu projeto da sala, o Sérgio Farias (meu designer de interiores) sugeriu que fosse colocado um espelho sobre o sofá de ponta a ponta para ampliar a sala. Quando entramos no apartamento, o primeiro ambiente que vemos é a sala de jantar e estar, então acredito que vai dar um efeito bem legal. No centro da parede vai um quadro meu e do Danilo. Como eu sou apaixonada por decoração com fotos, amei a sugestão dele :D

No projeto que o Sérgio desenhou (mostrei pra vocês nesse post), ficou assim:



Na prática vai ficar parecida com essa foto:




Como eu tenho uma pasta no computador com algumas imagens que tinha salvo nas minhas pesquisas sobre decoração com espelhos, vou compartilhar com vocês. Espero que ajude vocês como me ajudou  :)

Vamos as inspirações? 

























Meu pequeno grande mundo


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©