28 de abr de 2014

Piso Laminado - Durafloor Nature

Olá pessoal!

Sempre sonhei em colocar piso de madeira quando comprasse meu apartamento. Acho lindo a madeira no piso, além de criar uma uniformidade e dar a sensação de amplitude, e isso precisa ser valorizado quando se trata de um apartamento de 42 m². Sim, meu apartamento é beeem pequeno, mas como somos apenas eu e o meu marido, pra começar está ótimo. rs

Apesar dos pisos laminados serem mais sensíveis, e eu ter o plano de adotar um cachorrinho quando mudar, acabei escolhendo o piso laminado pelo custo x benefício. Ele é super fácil para limpeza, além de ser mais em conta que pisos de madeira ou porcelanato.

Na verdade, só descobri que piso laminado não é madeira quando comecei a fazer orçamentos para comprar o piso pro apartamento. Em resumo as diferenças estão nas características do material utilizado e na durabilidade do piso.
Madeira (assoalhos, tacos e piso pronto): pode ser utilizada tanto na área social como na área íntima do apartamento. Encontrada na forma de assoalhos, com peças normalmente de grande longitude, ou na forma de tacos ou parquets, com dimensões menores. Após a instalação, que dependerá do tipo de peça que você escolheu, as peças serão lixadas e receberão uma resina protetora. Há também a opção de utilizar os chamados pisos prontos. Esses pisos, também feitos de madeira maciça assim como os assoalhos e tacos, já vêm com a camada de resina de fábrica e possuem um sistema de encaixe que facilita a instalação. 
Pisos laminados: recebem este nome porque são feitos a partir de um substrato revestido com lâminas, que podem ser de madeira natural, no caso dos pisos laminados de baixa resistência, ou de celulose, que são os de alta resistência. Mais baratos que os pisos de madeira, são de fácil instalação e fáceis de limpar. Mas atenção: ainda que tenham um toque muito agradável e se pareçam muito aos pisos de madeira, você vai notar diferença no toque e no som produzido ao caminhar sobre ele. Não se esqueça de pedir a colocação da submanta acústica, para diminuir os ruídos.                                                                                          Fonte: Webcasas

Como a pessoa que vos escreve é super anciooosa, não consegui esperar a entrega das chaves do apartamento que aconteceu nesse mês para comprar o piso. Na verdade, o piso laminado foi a primeira aquisição que eu e o Dan fizemos para o apê e já até pagamos, só falta instalar :)

Agora chega de falar e vamos ao que interessa... olha o piso laminado que escolhemos aqui:




Escolhemos a Cor Carvalho Memphis - Linha Nature, da marca Durafloor. Os principais benefícios dele são: conforto acústico, fácil limpeza, instalação rápida e ser hipo alérgico. Os pisos laminados possuem escala de resistência à abrasão, sendo que no Brasil varia de AC-2 para o mais frágil e o AC-5 para o mais resistente. O meu Durafloor Nature é AC-4, então espero que não tenha problemas com arranhões. A instalação do piso é o último item de instalação antes da mudança, então quando ele for instalado faço uma resenha pra vocês.

Para quem ainda não comprou o piso laminado, vou deixar o contato da empresa onde compramos o piso. Foi o melhor orçamento que conseguimos e o atendimento foi ótimo.


PERSIPISOS VILA MARIANA (Falar com Anderson)
Rua Almeida Torres, 414
Aclimação - SP - Cep: 01530-010
Telefone: (11) 3209-0857
Site: http://www.persipisos.com.br/


E vocês já compraram o piso do apartamento de vocês? Escolheram qual tipo de material?


Beijoos

Patrícia Araújo


Fonte: Google Imagens
* Este post não é publieditorial, estou divulgando porque gostei da negociação e do preço oferecido pela empresa.
Postar um comentário

Meu pequeno grande mundo


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©